A Saúde

Pesquisar este blog

Baixos níveis de vitamina D aumentam a mortalidade


A deficiência de vitamina D geralmente é associada a um risco maior de patologia óssea. Porém agora, um novo estudo da Universidade de Copenhague (Dinamarca) acrescentou que baixos níveis de vitamina D está associado com aumento da mortalidade. O estudo foi publicado no British Medical Journal.

Os cientistas realizaram uma análise de 95.766 participantes caucasianos de ascendência dinamarquesa com certas variantes genéticas que afetam os níveis de vitamina D. É uma questão de genética ou má saúde? Esta é a pergunta que queriam responder com este estudo. Então, eles testaram a teoria de que níveis geneticamente baixos de vitamina D estão associados com aumento da mortalidade, usando uma técnica chamada randomização mendeliana.

Os participantes foram avaliados quanto ao seu consumo de tabaco, álcool, nível de atividade física, colesterol, índice de massa corporal (IMC), pressão arterial e variantes genéticas.

Os resultados mostraram que níveis geneticamente baixos de vitamina D estavam intimamente ligados ao aumento da mortalidade por qualquer causa, seja câncer ou outra doença. 

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário