A Saúde

Pesquisar este blog

Beijar melhora a saúde e emagrece


O beijo é um gesto carinhoso aliado da saúde, além de ser muito prazeroso.



Você pode nem perceber quando está beijando alguém, mas essa é uma ótima maneira de diminuir o estresse, aumentar a imunidade e queimar calorias.


Confira a seguir sete benefícios do beijo de língua.

 



Beijar é bom para os dentes:

 Algumas pessoas podem achar um pouco nojento, mas o beijo incentiva a produção de saliva, que elimina as bactérias prejudiciais aos dentes e reduz o acúmulo da placa bacteriana.


Beijar emagrece:

Claro que não se compara a ir à academia, mas beijar queima de duas a seis calorias por minuto. Além disso, você coloca uma grande quantidade de músculos faciais para trabalhar enquanto está beijando.


Beijar aumenta a imunidade:

Você já deve saber que, quando beija alguém, troca alguns germes com essa pessoa. Os pesquisadores acreditam que isso pode aumentar a imunidade. Claro que esse fluxo de saliva tem limite. Essa dica não deve ser seguida por mulheres grávidas ou quem tem parceiros com herpes e problemas graves.


Beijar ajuda a evitar o estresse:

A sensação de relaxamentos que você sente após um beijo não é coisa da sua cabeça. De acordo com alguns estudos feitos tanto homens quanto mulheres, ambos apresentam uma redução dos níveis de estresse após dar um beijo.


Beijar oxigena o sangue:

Quem não gosta de um beijo daqueles que tira o folego e deixa o coração acelerado? Essa aceleração dos batimentos cardíacos melhora a oxigenação do sangue.


Beijar pode diminuir sintomas de alergias:

Se você tem alergias sazonais, pode ser uma boa ideia livrar-se dela com um beijo. Segundo um estudo feito no Japão, casais que se beijam por mais de 30 minutos apresentam menores níveis de IgE (proteína que desencadeia sintomas de alergia).


Beijar esquenta o clima:

O beijo esquenta o clima para a relação sexual. Não é à toa que o Kama Sutra destaca a sua importância no relacionamento. O guia indiano tem como seu primeiro ensinamento a intimidade entre corpos, a invasão de um pelo outro. O beijo é a carícia inicial básica do sexo, descrito como a luta das línguas, ou seja, estabelece a intensidade dos passos seguintes do ato sexual.



Você gostou desse artigo?

Então, digite seu e-mail no início da página, para
receber mais artigos como esse em seu e-mail
Totalmente GRÁTIS !

Você também pode compartilhar com seus amigos


4 Dicas para uma melhor qualidade de vida 

O efeito dos alimentos na dor de cabeça

Tratamento e remédio para estrias

 

 

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário