A Saúde

Pesquisar este blog

Quatro dicas para combater a insônia




Dizer ao nosso cérebro que é hora de dormir pode ser um desafio.

Ter uma técnica pronta pode significar a diferença entre adormecer, e apenas ficar deitado por horas.

Então, aqui estão quatro estratégias para ajudar a adormecer rápido e livrar-se da insônia – normalmente faz efeito dentro de minutos.


1. Alongue-se antes de deitar

Um alongamento leve antes de dormir pode ajudar a acalmar o corpo e a mente. Poses de se dobrar para frente são ótimas, mas outras poses como Viparita Karani (levantar as pernas), ou Savasana (postura do cadáver) podem ser igualmente excelentes.


2. Conte sua respiração regressivamente

Você pode simplesmente contar, mas contar a respiração é ainda mais eficaz. Comece com um grande número. O número 100 é bom, porque você provavelmente dormirá antes de chegar perto de zero. Relaxar e afundar mais em sua cama a cada expiração, também ajudará a liberar a tensão no corpo.





3. Faça uma varredura no corpo

A varredura no corpo dos dedos dos pés até a cabeça, ou vice-versa, pode ser útil. Trazer consciência para estas partes do corpo tende a relaxá-las, assim como para a parte do cérebro que as controla.


4. Tente meditações guiadas ou sons da natureza

Algumas meditações guiadas adaptadas especificamente para o sono ajudam muito na hora de dormir. Sons da natureza também podem ajudá-lo a chegar no estado desejado de sono. Há inúmeros sons da natureza disponíveis para download de graça na internet.


Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário