A Saúde

Pesquisar este blog

Alimentos ricos em potássio reduzem o risco de derrame em mulheres

Banana é fonte de potássio

Um novo estudo do departamento de epidemiologia e saúde do Albert Einstein College of Medicine, em Nova York (EUA) afirma que as mulheres na pós-menopausa que consomem alimentos ricos em potássio são menos propensas a ter um acidente vascular cerebral (AVC) e morrer do que aquelas que consumiam menos alimentos ricos neste mineral.

O estudo, que foi publicado na revista Curso: Journal of the American Heart Association, acompanhou 90.137 mulheres na pós-menopausa entre 50 e 79 anos, por 11 anos, durante esse tempo, eles analisaram a quantidade de potássio consumida pelas que se sofreram derrame vascular cerebral e também as que tinham morrido durante o período de acompanhamento do estudo.

Os resultados da pesquisa revelaram que as mulheres que consumiam mais potássio eram 12% menos propensas a sofrer um AVC e eram 16% menos propensas a sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico do que aquelas que consumiam menos. Da mesma forma, as mulheres que haviam comido uma maior quantidade de potássio, eram 10% menos propensas a morrer do que as outras participantes.

De acordo com Sylvia Wassertheil-Smoller, principal autora do estudo, “Nossas descobertas dão às mulheres mais um motivo para comer frutas e vegetais, que são boas fontes de potássio. O potássio não só reduz o risco de mulheres pós-menopáusicas sofrerem um AVC, mas também a morte. Não existem níveis elevados de potássio em comidas calóricas. Alguns alimentos como batata-branca, batata-doce, banana e feijão-branco são ricos em potássio.”

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário