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As frutas mais refrescantes e saudáveis


Para repor os líquidos sem passar o dia colado à garrafa de água, a solução é comer frutas com alto teor de líquidos. As frutas que contêm mais água são as seguintes:

1 - Morango


É a fruta com a maior concentração de líquido, com 91,3% lidera o ranking. Mas suas propriedades não param por aí, estudos recentes têm mostrado que comer morangos regularmente diminui o colesterol ruim, protege contra os raios ultravioleta, reduz os danos causados pelo consumo de álcool, na flora gástrica e aumenta a oxidação do sangue.

2 - Melancia


Com 91,2% de água, fica em segundo lugar. Os benefícios do consumo são muitos, por conter grandes quantidades de vitamina A e C é ideal para a asma, prevenir o câncer, reduzir a pressão arterial e ajuda a ter uma boa digestão. Além disso, estudos recentes afirmam que tem efeitos semelhantes ao viagra, porque ela é rica em citrulina, que ajuda na disfunção erétil.

3 - Toranja


Composta por 91% de água, esta fruta contém quantidades elevadas de vitamina E e C, por isso é um excelente anti-inflamatório. Também tem sido demonstrado que, graças as substâncias flavonoides que contém, tais como hesperidina, reduz o risco de acidente vascular cerebral.

4 - Melão


Contendo 90% de água e muitas propriedades benéficas para o organismo. É um diurético, por isso ajuda a eliminar as toxinas naturalmente. O seu alto teor antioxidante faz com que seja um alimento ideal para prevenir o câncer. Ele também fornece ao corpo uma boa quantidade de fibras e minerais.

5 - Pêssego


Composto por 88% de líquido, é a quinta fruta mais refrescante. Contém doses elevadas de vitamina C, o que ajuda a prevenir a formação de radicais livres (precursores do cancro) e melhora a textura da pele ajuda a criar colágeno. Também é benéfico para os diabéticos, porque ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, e também é rico em fibras e potássio, por isso, é excelente para fortalecer o coração e reduzir o risco de doença cardiovascular.

6 - Laranja


Não há nada melhor do que um bom suco de laranja na parte da manhã para começar o dia. Estudos recentes afirmam que o suco de laranja melhora o humor e nos enche de energia. A laranja, contém flavonoides que reduzem o risco de doença cardiovascular. Uma outra vantagem é a grande quantidade de citrato, que ajuda a evitar a formação de pedras nos rins.

7 - Abacaxi


Com 85% de água e uma quantidade elevada de betacaroteno, esta fruta é ideal para a prevenção da asma. Ele também contém potássio e vitamina C, que ajuda a evitar a pressão alta e devido aos seus antioxidantes previne o câncer.

8 - Mirtilo


Graças aos polifenóis, essa fruta é perfeita para combater a obesidade. Muitos estudos indicam que este alimento evita a adipogênese (desenvolvimento de células de gordura), porque quebra os lipídios. E se isso não bastasse, também tem sido demonstrado que esta fruta diminui os sintomas de Parkinson graças à sua riqueza em fibras, flavonoides e antioxidantes.

9 - Framboesa


Framboesas são ricas em vitamina C e B, antioxidantes, potássio e fibras. Elas ajudam a perder peso e previnem o câncer. Também é ideal para conservar a visão, devido ao seu elevado teor de betacaroteno e alfa caroteno.

10 - Damasco


Tem uma grande porcentagem de água, damasco possui uma quantidade muito elevada de vitamina A, é um alimento tônico que ajuda a eliminar as toxinas e combater a formação de radicais livres, minimizando o risco de cancro. Outra vantagem de incluí-los em sua dieta é que essa fruta é rica em ferro, por isso combate a anemia.

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