A Saúde

Pesquisar este blog

Prevenir anemia com os alimentos

suco para prevenir anemia
vitamina c  +  ferro

Previna-se


Para a prevenção da anemia com alimentos vegetais ricos em ferro, você deve consumi-los, junto com uma fonte de vitamina c, para melhorar a sua absorção. As carnes e outros alimentos de origem animal, não é necessário esse cuidado, pois o ferro contido neles é facilmente absorvido pelo organismo. 


Alguns cuidados que devemos ter durante as refeições, para aumentar a absorção de ferro:


-Sempre que consumir alimentos vegetais, coma junto uma fonte de vitamina C.
Ex.: Quando você comer arroz com feijão-preto, coma de sobremesa, uma laranja.

-Não coma alimentos ricos em cálcio, nas principais refeições do dia, como o pudim, queijo, leite e iogurte. Pois o cálcio, diminui a absorção de ferro.

-Uma boa maneira de aumentar a quantidade de ferro nos alimentos, é usar uma panela de ferro.

-Os alimentos integrais, devem ser consumidos, apenas no café da manhã ou nos lanches. Os cereais e as fibras dos alimentos integrais, possuem Fitatos(ácido Fítico) em grande quantidade. Esses Fitatos, diminuem a absorção do ferro contidos nos alimentos.

-Alguns sucos de frutas com legumes, também são ótimas fontes de ferro, como o suco de abacaxi com salsinha fresca, ou suco de laranja com beterraba.

Uma dica muito importante, é que os vegetais mais escuros, quase sempre são os mais ricos em ferro. Ex.: Beterraba, agrião, salsa, ervilha, espinafre, etc.

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário