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Tratamento para colesterol alto


Exercícios, remédios e alimentação para tratamento contra o colesterol



Para grande parte das pessoas, a mudança na alimentação e passar a praticar exercícios, é o suficiente para baixar o excesso de colesterol no sangue. A atividade física combinada com uma alimentação equilibrada, é capaz de fazer grandes milagres para a saúde. Porém existem pessoas que não obtém o mesmo resultado, apenas com estas mudanças.


Para essas pessoas, a única solução são os medicamentos. Entre eles a melhor escolha são as estatinas. Pois elas impedem a associação de colesterol no fígado, o que faz disparar o consumo dessa substância. Causando assim um aumento dos receptores de LDL (colesterol ruim), que por sua vez, retiram de circulação o colesterol. Com esse tratamento é possível diminuir os níveis de LDL, em até 65%. Alguns estudos mais recentes mostram que, a versão mais nova de drogas, como a rosuvastatina, são capazes de diminuir até mesmo o tamanho da placa de gordura.


Pesquisas mostram que, uma dieta a base de frutas e verduras e com baixo teor de gordura, consegue uma diminuição de 13% do colesterol total. Porém não é suficiente, apenas tirar do prato, os vilões como, a carne vermelha e o ovo. Hoje em dia sabemos, que existem muitos alimentos com a capacidade de derrubar os níveis de colesterol.

 

 

Alimentos para combater o colesterol:



1-Aveia: Indicada pelos cardiologistas, por conter fibras solúveis, que também são encontradas nas frutas como, a maçã e no bagaço da laranja, entre outras. As fibras retiram o colesterol da circulação, eliminando pelas fezes.

combate o colesterol
Soja

2-Soja: Um verdadeiro remédio natural.
A proteína encontrada nela, faz com que os receptores do fígado atraiam a gordura. A isoflavona contida na soja, combate a formação da placa e os fitosteróis diminuem a absorção do colesterol. É recomendado o consumo diário de 25 gramas de proteína de soja. Você encontra esse valor em 1 copo de leite de soja ou em 100 gramas de soja cozida.


3-Antioxidantes: São encontrados nas frutas e verduras que contenham betacaroteno e vitaminas C e E. Eles evitam a oxidação do LDL, que é o formador das placas de gordura.


4-As gorduras boas: Gorduras monoinsaturadas ou poliinsaturadas, são aliadas da saúde. São encontradas nos óleos vegetais, presentes no abacate, azeitona e nas oleaginosas, nozes, castanhas e amêndoas. As gorduras monoinsaturadas diminuem o colesterol total (HDL). As gorduras poliinsaturadas e os ácidos graxos, ômega 3 e ômega 6 encontrados nos peixes, reduzem a produção do colesterol.

combate o câncer
vinho faz bem à saúde

5-Álcool: Consumido moderadamente, tem efeito benéfico à saúde. Uma taça de vinho ou uma lata de cerveja, mais que isso é prejudicial à saúde.


6-Chocolate: Estudos mostram que os flavonóides presentes no chocolate, tem efeito antioxidante e a gordura dele provoca os mesmos benefícios do azeite. Porem só o chocolate amargo causa esse benefício, os outros possuem gordura saturada, que é altamente prejudicial à saúde. Consumir apenas 20 gramas por dia.


7-Suco de hortelã: Pesquisas comprovaram que o consumo de 2 copos de suco de hortelã por dia, reduz significativamente a taxa de colesterol. Preparo: bata no liquidificador 100 gramas de hortelã da espécie piperita, fresca em um litro de água.


8-Exercícios: São fundamentais para diminuir o colesterol. A atividade física regular diminui o colesterol LDL (colesterol ruim) e aumenta o colesterol HDL (colesterol bom). Mas lembre-se, para fazer efeito tem que ser praticado diariamente, no mínimo 40 minutos. Faça exercícios como, caminhada, corrida ou natação todos os dias.

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