A Saúde

Pesquisar este blog

Celular pode causar câncer




samsung, lg, nokia, não importa a marca
Celular LG  Samsung  Nokia  Motorola

A Pesquisa



Pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Agência Internacional para Pesquisa de Câncer, classificou o celular como possivelmente cancerígeno.

Uma equipe de 31 cientistas de 14 países, chegou a conclusão de que os usuários que falam diariamente pelo celular durante 30 minutos tem mais chances de desenvolver um câncer no cérebro do tipo neuroglioma ou glioma (tumor do sistema nervoso central).

A pesquisa faz um alerta para os usuários que ficam muito tempo no celular, mas a confirmação dessas pesquisas só surgira num futuro próximo, a partir das pessoas que utilizam o celular há mais de 10 anos.
O celular emite um sinal de ondas de radiofrequência. Na teoria, os seus únicos efeitos sobre o nosso organismo, é o aumento de temperatura, mas como penetram no corpo, podem provocar mutações nas células.

Um outro estudo realizado pela Universidade de Viena, afirma que as pessoas que usam o celular 10 minutos por dia, e que fazem isso há pelo menos quatro anos, aumentam em 70% as chances de desenvolver zumbido crônico no ouvido.


Conclusão da pesquisa


Ainda não foi comprovado que o celular pode alterar o metabolismo das células humanas e provocar tumor cerebral. Mas vale ressaltar que essas pesquisas foram iniciadas a pouco tempo, e o uso do celular se popularizou a menos de 20 anos, ainda faltam muitos estudos e resultados conclusivos sobre os efeitos que ele pode causar no corpo humano.

Alguns cuidados no uso do celular


Se você quer evitar possíveis problemas com o uso do celular, algumas dicas podem ajudar a diminuir os supostos efeitos a saúde:

Use o viva voz
Opte por conversar pelo viva voz, invés de colocar o celular no ouvido.

Troque o aparelho de ouvido Durante a conversa mude o aparelho de um ouvido para o outro.

Diminua o tempo de uso
Use o celular para falar somente o necessário, não prolongue a conversa.

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário