A Saúde

Pesquisar este blog

Batata yacon a milagrosa insulina natural

Batata yacon a insulina natural que combate a diabetes...
Batata yacon a insulina natural


Conhecida popularmente como “insulina natural”, a batata yacon passou a se destacar depois que alguns estudos feitos por cientistas, comprovaram que ela possui uma substância semelhante a insulina, com a capacidade de reduzir as taxas de glicose no sangue. Esses estudos concluíram que a batata yacon, pode contribuir no tratamento de diabetes. 



O efeito benéfico é decorrente de uma interessante combinação de nutrientes 
existentes na batata yacon. O carboidrato presente na batata, a inulina, é uma espécie de açúcar de baixa caloria, que não causa picos de glicemia, embora garanta a quantidade de energia necessário às atividades diárias. 


Além disso, a batata yacon também fornece fibras alimentares, que estimulam a flora bacteriana intestinal, o que aumenta a imunidade e diminui o risco de desenvolver doenças como inflamações, por exemplo, ela também é indicada em casos de prisão de ventre e colesterol elevado. E ainda tem boas porções de potássio, um mineral que auxilia na prevenção da fadiga, das dores musculares e também auxilia no controle da pressão arterial.



Um poderoso alimento



Já ouviu falar em amido resistente
 
O nome é dado ao amido resistente às enzimas digestivas, substância presente na batata yacon. Ele promove uma maior atividade intestinal e faz o esvaziamento gástrico ser mais lento. Devido a estas características, diminui a quantidade de insulina na circulação sanguínea e assim a sensação de saciedade dura mais tempo. As pesquisas revelaram que o amido resistente colabora na prevenção e tratamento do diabetes do tipo 2.  

As suas fontes são os tubérculos como batata e mandioca, as leguminosas como grão-de-bico e feijão, além de cereais integrais. A batata yacon não possui amido, mas sim outra substância que não fica nada a dever, a inulina. Por chegar íntegra ao intestino grosso, ela também evita as perigosas altas nas taxas de açúcar.



Como consumir:




Para que a batata yacon não perca suas propriedades e você consiga os melhores resultados possíveis, ela deve ser consumida crua, não frita ou cozida. Tem textura porosa, aparência de batata-doce e o sabor semelhante ao da pera. Você deve comer de três a quatro fatias por dia, ou faça chá com suas folhas e tome duas vezes ao dia.





Duas sugestões de sucos para tomar uma vez ao dia:




  1. 1 batata yacon pequena sem casca, 1 kiwi e o suco de duas laranjas. Bata no liquidificador e beba imediatamente, de preferência sem coar.

  2. 1 folha de couve sem talo, meia maçã, 1 rodela de abacaxi, meia batata yacon e meio copo de água de coco. Bata no liquidificador, não coar e beber na hora.


Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário