A Saúde

Pesquisar este blog

Novo câncer de pele causado por celular é mentira


Você é um viciado em midia social, particularmente o Facebook?


tinta do cartão pode causar câncer
scuderia.com.br
Se for, então você provavelmente já viu alguns posts sobre o suposto novo composto cancerígeno encontrado, que pode ser adquirido através de cartões de recarga .
Est
ão falando que o "óxido de prata nitro ", pode causar câncer de pele quando expostos à pele. De acordo com as mensagens postadas no Facebook, este composto é encontrado em cada revestimento de prata de bilhetes de raspadinha. Vamos nos aprofundar nesta questão e dizer se este relatório é verdadeiro ou apenas uma brincadeira.

 

 

Fazer a ligação entre o Óxido de Prata Nitro e Câncer


De acordo com um relatório da CNN iReport , não há referências confiáveis ou estudos clínicos que comprovem esta mensagem postada no Facebook.
 
Existem dois tipos principais de mensagens como estas no Facebook, primeiro é com a organização conhecida como " Autoridade de Pesquisa Médica dos EUA" , e o segundo é de " Dr. Brian Berry " que supostamente descobriu a relação entre o câncer e o óxido de prata nitro .
 

Abaixo está um post de exemplo que você pode ver no Facebook:


“Dr. Brian Berry dos Estados Unidos descobriu um novo câncer em seres humanos causados por Óxido de Prata Nitro. Sempre que você comprar cartões de recarga não arranhe com as unhas, pois contém Óxido de Prata Nitro no revestimento e pode causar câncer de pele. Compartilhe esta mensagem com seus entes queridos.
Outras dicas importantes para a saúde:
1. Responda às chamadas de telefone com a orelha esquerda.
2. Não tome medicamentos com água gelada....
3. Não comer refeições pesadas depois das 17:00.
4. Beber mais água na parte da manhã, menos durante a noite.
5. A melhor hora para dormir é das 22 horas às 4 horas.
6. Não se deite imediatamente após tomar o medicamento ou após as refeições.
7. Quando a bateria do telefone é baixa, a última barra, não atender o telefone, a radiação é 1000 vezes mais forte.
Você pode compartilhar isso com as pessoas que você gosta?
Eu acabei de fazer não custa nada.”

A mensagem afirma que uma nova substância que causa câncer chamada Óxido de Prata Nitro, foi encontrado no revestimento de prata removível da maioria das raspadinhas. O alerta sugere que as pessoas evitem usar as unhas para remover o revestimento de prata do bilhete. Você terá maior risco de câncer de pele , se você fazê-lo.
 
Embora existam centenas de agentes de câncer identificados em torno de nós, o Óxido de Prata Nitro encontrado em raspadinhas não tem evidências científicas ou médicas suficientes de que possa causar câncer.
 
Além disso, não há nenhum tal "Dr. Brian Berry" nos EUA e que tenha feito esse tipo de descoberta do câncer. Então, infelizmente para o Notícias Defensores da Saúde , ambos os relatórios são falsos.

Você deve evitar a propagação desta notícia para sua rede de amigos em qualquer de suas contas de mídia social.

O revestimento na maioria das raspadinhas são basicamente feitos de tintas látex ou UV especializadas, não a partir de um composto chamado
Óxido de Prata Nitro.

Especialistas em ciências sugere
m que não há composto químico denominado como Óxido de Prata Nitro . Em vez disso, existem dois elementos químicos semelhantes - óxido nitroso e óxido nítrico. 

Prata não tem qualquer associação a partir destes compostos químicos.
Tintas UV não contém óxido de nitro prata . Além disso, não há relatos científicos
de que estas tintas tenham efeitos significativos na saúde humana , tais como os riscos de câncer .

 

 

Conclusão sobre o Óxido de Prata Nitro e Câncer


Se você ver qualquer um desses posts em suas contas de mídia social em especial no Facebook, você só tem que ignorar esses avisos de saúde , uma vez que é um completo lixo da Internet. Ele só quer espalhar coisas sem sentido e não-científica, apenas para chamar a atenção, como o alegado composto químico e seu risco de câncer de pele.

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário