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As “gorduras boas”, veja em quais alimentos encontrar e quais são seus benefícios

As famosas gorduras boas ou gorduras do bem, são gorduras insaturadas, que melhoram a saúde...
Gorduras Boas


Benefícios das gorduras “boas”:


Para você obter os benefícios das gorduras boas, o segredo está no tipo e na quantidade correta de gordura que ira consumir. As famosas gorduras “boas”, são na verdade, as gorduras insaturadas (divididas em poli-insaturadas e monoinsaturadas).


Elas trazem muitos benefícios à saúde:


- Ajudam a manter os níveis corretos de colesterol, reduzindo o colesterol LDL, conhecido como colesterol ruim e aumentando o colesterol HDL, conhecido como colesterol bom;
- Reduzem os triglicerídeos;
- Previnem doenças do coração;
- Melhoram a circulação sanguínea.


Alimentos que contém gorduras insaturadas:


- Azeite de oliva (extravirgem e consumido frio);
- Óleos vegetais: óleo de girassol, óleo de linhaça, óleo de soja, óleo de gergelim, óleo de macadâmia, óleo de milho, óleo de castanha do Pará, óleo de semente de girassol, óleo de semente de abóbora, etc.
- Frutas como:
abacate, açaí e coco;
- Azeitonas;
- Oleaginosas: castanha de caju, castanha do pará, macadâmia, nozes, amêndoas;
-
Semente de gergelim, semente de girassol, semente de linhaça, semente de chia;
- Peixes de águas profundas: cavalinha, sardinha, anchova etc.;
- Óleos de peixe.


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