Pesquisar este blog

Uva, Maçã, Castanha de Caju e Alimentos Roxos causam grandes benefícios a saúde



A saúde vem dos alimentos


Uvas


As uvas roxas e os mirtilos (fruta pouco consumida rica em nutrientes, comumente conhecida como blueberry), possuem o único composto capaz de atuar em cooperação com a vitamina D presente no organismo. Isso faz aumentar a expressão de um gene (CAMP) essencial para o funcionamento do sistema imunológico, que é a primeira linha de defesa do organismo contra infeções bacterianas. O sistema imunológico tem um papel cada vez mais crucial, à medida que os antibióticos vem perdendo a eficácia.

Maçã


A maçã tem efeito semelhante à estatina, que é um remédio usado no controle do colesterol e que previne doenças cardiovasculares. Coma uma maçã por dia.

Alimentos roxos


São ricos em antocianinas, os alimentos roxos são indispensáveis na prevenção do câncer, infecções e doenças cardiovasculares.
O consumo regular de alimentos roxos é fundamental no combate aos radicais livres, porque proporciona a longevidade e a saúde geral das células do corpo.

Castanha de caju


Após voltar da academia você tem dúvida sobre o que comer?

Uma ótima dica é comer um punhado de castanha de caju. Ela é uma ótima fonte de minerais que ajudam a repor as energias. O magnésio presente na castanha de caju combate a fadiga, a dor e também contribui para a manutenção dos ossos. O cobre também presente na castanha de caju, dá uma força às articulações. Além disso, esse tipo de castanha possui vitaminas do complexo B, que elevam a resistência ao estresse.

É recomendado o consumo de uma porção de 30 gramas diários, o equivalente a 20 unidades. Se não quiser comer a castanha de caju sozinha, tente acrescentá-la (triturada ou inteira) à salada ou ao arroz. Mas fuja das versões salgadas artificialmente, elas concentram muito sódio.

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Google+

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário