A Saúde

Pesquisar este blog

Um pouco de sol pode fazer bem ao coração

Exposição ao sol por 20 minutos pode ajudar o coração...
Sol faz bem ao coração

Como você já sabe, ficar muito tempo exposto ao efeito dos raios ultravioleta pode causar uma série de problemas. Mas você conhece os benefícios do sol para o coração?


Esses benefícios ainda estão sendo estudados, mas uma pesquisa feita pelas universidades de Edimburgo e de Southampton, as duas no Reino Unido, sugere que o sol pode sim, trazer grandes benefícios ao coração.


Em duas fazes dos estudos, os cientistas expuseram 24 pessoas saudáveis a raios ultravioleta A por 20 minutos. Com isso, os cientistas observaram que houve alterações nos níveis de óxido nítrico. O óxido nítrico relaxa as artérias e também impede a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos.


De acordo com os autores do trabalho, a molécula de óxido nítrico é encontrada em grande quantidade na pele e com o estímulo da luz solar, uma pequena quantidade seria enviada para a corrente sanguínea, onde agiria livrando o peito de ameaças.


Mas tenha cuidado com a exposição solar! Existem outras formas de obter o óxido nítrico, como fazer exercício físico por exemplo. Os próprios pesquisadores alertam para os perigos da exposição prolongada ao sol. Por isso, evitar exageros e passar protetor solar, ainda são atitudes muito importantes, principalmente para evitar o câncer de pele.


Veja também:

O efeito dos alimentos na dor de cabeça
Ácido Fólico previne doenças cardíacas e partos prematuros
Alimentos que ajudam a melhorar o funcionamento da Tireoide
Temperos naturais melhoram a saúde

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário