A Saúde

Pesquisar este blog

Sexo melhora a memória e aumenta a inteligência

Novos estudos comprovam que sexo nos deixa mais inteligentes e melhora a memória

Praticar sexo melhora a memória, combate o estresse e deixa mais inteligente...
Sexo aumenta a inteligência



De acordo com duas equipes de cientistas que fizeram uma pesquisa quase que ao mesmo tempo, a atividade sexual causa a produção de novos neurônios (neurogênese) e também age no hipocampo, uma parte do cérebro que é responsável pela formação da memória de longo prazo.


Uma das equipes de cientistas, fez um estudo com ratos de meia-idade que mantinham relações sexuais, esses ratos tiveram um desempenho melhor de suas funções cognitivas.

Segundo os cientistas, a prática contínua da atividade sexual, levou os ratos a obter uma melhora significativa da função cognitiva. Porém quando houve um intervalo muito longo na prática de sexo, não foi detectada nem uma melhora na função cognitiva, apesar da produção de novos neurônios.

A conclusão da pesquisa é que praticar sexo regularmente pode estimular a neurogênese adulta e restaurar a função cognitiva.

Pouco tempo depois, cientistas coreanos publicaram os resultados de um estudo, segundo esse estudo a atividade sexual age como um antídoto contra o estresse e a falta de memória.

Apesar dos dois estudos terem sido feitos em ratos de laboratório, os cientistas afirmam que os resultados representam um primeiro passo na utilização do sexo como terapia para tratamento de problemas de memória e o combate ao estresse crônico.


Com certeza esse será um bom caminho e uma forma prazerosa de estimular a mente.

Leia também:


Os benefícios do sexo para a saúde



Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário