A Saúde

Pesquisar este blog

Limão seus benefícios e mitos sobre a fruta

Limão uma fruta rica em fibras e vitaminas, evita câncer, aumenta a imunidade, fortalece os ossos...Verdades e mitos sobre o Limão


LIMÃO PRENDE O INTESTINO?

Mito
O limão é rico em fibras. Sua parte branca possui pectina. Uma fibra que se transforma em uma espécie de gel quando é consumida com líquidos, ajudando a eliminar as gorduras e toxinas, pelas fezes. O seu bagaço é rico em celulose, aumenta o peso do bolo fecal e acelera o trânsito intestinal.

LIMÃO PROVOCA GASTRITE?

Mito
O consumo da fruta incentiva
a produção de carbonato de potássio no organismo, resultando na neutralização da acidez. O limão possui ácido cítrico que se comportando como alcalinizante durante a digestão e não agredi as mucosas do aparelho digestivo.


LIMÃO QUEIMA GORDURA?

Verdade

Ele ajuda baixar a quantidade de vitamina C no sangue que está relacionada ao aumento de gordura corporal. A vitamina C ajuda na oxidação das gorduras. É indicado o consumo de limonada após a prática de exercícios.

LIMÃO TURBINA A IMUNIDADE?

Verdade
Vitamina C participa na produção de linfócitos e glóbulos brancos que ajuda a multiplicar as defesas naturais do organismo. É por isto que o limão é associado à prevenção de gripes e resfriados.


LIMÃO PODE PREVENIR O CÂNCER?

Verdade
A casca do limão possui um composto químico oleoso chamado d-limoneno. Esta substância é capaz de proteger o ciclo de vida das células normais, prevenindo qualquer tipo de alteração. O limão também é um antioxidante que combate os radicais livres. Ele evita que os radicais livres agridam o DNA e provoquem alterações.


LIMÃO FORTALECE OS OSSOS?

Verdade
O fósforo presente no limão, influencia na absorção do cálcio quando ambos se encontram no intestino. Após a absorção, o cálcio será depositado nos ossos, ajudando na prevenção da osteoporose e articulações. Para cada duas quantidades de cálcio é necessário uma de fósforo, para que a absorção do segundo mineral seja eficiente.


VEJA TAMBÉM:


Você gostou desse artigo?

Então, digite seu e-mail no início da página, para
receber mais artigos como esse em seu e-mail
Totalmente GRÁTIS !

Você também pode compartilhar com seus amigos.

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário