A Saúde

Pesquisar este blog

Menopausa, conheça os principais sintomas


Veja alguns dos sintomas da menopausa: tontura, ganho de peso, calorões e suores, incontinência urinária...

Quando as mulheres entram na fase da menopausa, elas podem experimentar uma série de diferentes sintomas. Alguns desses sintomas podem realmente ser angustiantes.


Eles podem acontecer gradualmente ou podem chegar de surpresa e acontecer de repente.

Neste artigo, vou descrever alguns dos sintomas mais comuns que podem estar ocorrendo agora mesmo, se você já está na menopausa.

Sintomas mais comuns da Menopausa


Os calorões e os suores

A experiência dos calores e suores na transição para a menopausa varia muito de mulher para mulher. Não existe um padrão. Podendo ser até uma sensação agradável, de um calor ameno, mais concentrado na cabeça, que desse leve sobre o peito e se dissipa sem dar bandeira, para algumas mulheres. A maioria, porém, sente o rosto e o pescoço vermelhos e a parte superior, do tronco, queimando, e se vê obrigada a tirar o casaco ou agasalho no maior frio. A sensação física de aquecimento moderado ou intenso é resultado da dilatação repentina dos vasos sanguíneos. O calor perdido em alguns minutos pelo corpo, nessa onda dilatadora, produz frio ou suor intenso, em seguida. Até hoje não se sabe ao certo, qual a origem dos sintomas, a não ser que têm a ver com o desequilíbrio na produção dos hormônios femininos e os ciclos anovulatórios (sem ovulação) que encerram o período reprodutivo feminino.

Tontura:

É descrita como uma sensação de tontura transitória ou uma sensação de desiquilíbrio. Também pode ser descrita como a incapacidade de manter um bom equilíbrio quando em pé ou andando. A tontura é um sintoma de uma série de condições médicas. Há certas coisas que as pessoas podem fazer para lidar com a tontura. Se você acha que sua tontura não está associada com a menopausa, você deve consultar o seu médico, para que ele possa determinar se é ou não um sintoma de uma doença grave.

Ganhar peso:

O ganho de peso é outro fenômeno comum durante a menopausa. Isso acontece por causa das mudanças hormonais. Alguns estudos dizem que o ganho de peso ocorre porque as mulheres estão mais velhas e seu metabolismo está gradualmente diminuindo. No entanto, alguns estudos afirmam que mudanças nos níveis hormonais estão diretamente associados ao ganho de peso durante a menopausa, bem como a redistribuição de gordura. Ao fazer mudanças significativas na sua dieta e fazer exercício regularmente, você pode aumentar a taxa metabólica do seu corpo.Tomar suplementos naturais também podem ajudar.

Incontinência urinária:

Incontinência que acontece ao rir e espirrar ou incontinência de urgência também são sintomas comuns que muitas mulheres experimentam durante a fase da menopausa.A incontinência divide-se em três categorias. A primeira delas é a incontinência de esforço, que é descrito como micção acidental quando uma pessoa tosse, espirra ou faz força. A segunda é a incontinência de urgência, o que é um sintoma que acontece quando a bexiga parece ter vontade própria, o que faz com que ela se contraia para esvaziar de forma imprevisível, mesmo que a pessoa faça força consciente para evitar a passagem da urina. A terceira é a incontinência por transbordamento, que é descrita como a perda completa da sensação de que necessita urinar. Se você está urinando quando você não deve, você deve procurar um médico, porque você não está conseguindo sentir que sua bexiga já está cheia.

Inchaço repentino:

Ataques repentinos de inchaço também podem acontecer durante a fase da menopausa. Estes são descritos como inchaços repentinos que vêm do nada. Você pode notar que eles acontecem de forma periódica e pode aumentar a retenção de líquidos, bem como causar distensão abdominal.

Aumento das alergias:

Por último está o aumento das alergias. Um monte de alergias têm sua base em reações hormonais. Isto é especialmente verdade para as mulheres que experimentam sintomas crescentes à medida que passam por mudanças hormonais.



Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário