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Alimentos que melhoram a memória

os que possuem ômega 3 são os melhores alimentos para a memória
Melhorar a memória


Nas últimas décadas, a população mundial tem sofrido um processo de envelhecimento, isso se deve ao aumento da expectativa de vida.

Porém com esse aumento no tempo de vida, vem junto a perda de memória, sendo assim, a nutrição tem se destacado como maior aliado para um envelhecimento saudável e uma melhora na memória.

Várias pesquisas vem tentando conhecer melhor o papel de nutrientes específicos neste processo fisiológico, como por exemplo, o ômega 3.

Durante o envelhecimento, os ácidos graxos ômega 3, constituem um fator dietético com grande potencial para diminuir o declínio cognitivo e perda de memória.

A redução do risco de declínio cognitivo e demência, está associado ao consumo de peixe, principal fonte de ômega 3, é o que demostram os diversos estudos já realizados.

O consumo exagerado de alimentos ricos em açúcar pode atrasar o aprendizado e diminuir a memória, enquanto o consumo de ácidos graxos ômega 3 podem ajudar a compensar esses problemas.

Além do ômega 3, a framboesa, a amora, o morango, a uva e o kiwi, que são conhecidas como “berries” contêm compostos com ação anti-inflamatória e efeitos direto sobre o cérebro.

Da mesma forma que o ômega 3, estas frutas também podem ajudar a prevenir alterações na função cognitiva e motora, como a perda de memória.

Lista de alimentos ricos em ômega 3:


Atum

Arenque

Anchova 

Sardinha

Salmão

Truta

Tilápia

Cavalinha

Bacalhau

Algas marinhas

Crustáceos

Óleo de fígado de bacalhau

Azeite de oliva

Brócolis

Espinafre

Nozes

Rúcula

Folha de mostarda

Semente de chia

Óleo de linhaça (110ml contém 53g)

Semente de linhaça (110g contém 15g)

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