A Saúde

Pesquisar este blog

Óleo de linhaça melhora a saude

 

Óleo de linhaça melhora a saúde e emagrece


Este óleo ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, como o infarto, a pressão alta e outras complicações. O óleo de linhaça é rico em ácido alfa linolênico, lignana, ácido linoleico e vitamina E.


O óleo de linhaça faz com que o bolo fecal emulsifique, sendo liberado facilmente pelo organismo, soltando o intestino e diminuindo problemas de prisão de ventre. Por ser uma gordura, demora mais para ser digerido, o que faz a sensação de saciedade durar por mais tempo.

A semente de linhaça é rica em vitamina E, previne as doenças degenerativas e o envelhecimento precoce. Também é composta por antioxidantes e anticancerígenos, além de ácidos graxos (ômega 3, ômega 6 e ômega 9), que combatem problemas cardiovasculares e o mau colesterol.

A linhaça contém bastante fibra, que ajudam no funcionamento intestinal, promovendo a desintoxicação do organismo. Pode ser uma boa companheira de mulheres que sofrem com a TPM e com a menopausa, pois sua composição tem uma grande quantidade de isoflavona, lignana e fitoesteróides, substâncias que diminuem os sintomas que incomodam as mulheres que sofre desses problemas.

Você encontra o óleo de linhaça em forma de cápsulas, é recomendado que seja ingerida uma antes do almoço e uma antes do jantar, meia hora antes para potencializar os efeitos. Porém, se você preferir, existe a linhaça em forma de farinha, que pode ser consumida misturada aos alimentos ou em vitaminas, sucos ou até mesmo em água.

 

Também e usado como auxiliar:

- No tratamento do câncer de mama, de cólon do útero, de próstata, de pulmão, etc.
- Na prevenção de diabetes e esclerose múltipla.
- No equilíbrio hormonal, diminuindo os efeitos da TPM e menopausa.
- No metabolismo de gorduras, como suplemento para emagrecer.
- Na diminuição do colesterol.

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário